terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mimo de costurinha



Olhem que graça de porta-trecos de costura. Não é meu, encontrei pela net (ops, salvei faz tempo e não sei quem é o autor, me desculpe!) o moldezinho é facil de copiar e dá para fazer acompanhando a novelinha das oito. Beijos e uma ótima semana para todas.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Finalmente prontas!!!!!













Posto hoje para vcs as bonequinhas que fiz para o casamento de uma amiga. Cada daminha de honra vai entrar com uma boneca em vez de entrar na igreja com um buquê de flores. Depois as bonecas ficam de presente para as meninas. Uma delicadeza! elas tem 60cm de altura e seu vestidinho é num composê dos vestidos das daminhas de honra, mas o modelo é o mesmo. O lacinho nos cabelos também é igual ao que vai no cabelo das menininhas... essa noiva é um capricho!!!

Parabéns, Giu, que vc seja muito feliz, pois é uma menina muito doce e merece tudo de melhor nesse mundo!!!! Deus abençoe vc e o Renato.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quinta-flor


Quinta, dia de flor: a vocês uma florzinha muito especial, bordadinha com fita e um versinho de uma música do Djavan que eu adoro:

"por ser inexato, o amor não cabe em si.

Por ser encantado, o amor revela-se.

Por ser amor invade e fim."
Uma ótima sexta-feira para vcs amanhã e que o final de semana seja cheinho de amor.
Bjs
Renata

Meu coração...não sei porque...

WIP de um bordadinho que talvez enfeite uma almofada ou bolsinha. Inspirado, é claro, na maravilhosa Micheline do Samariquinha, que faz uns trabalhos lindos bordando frases de poesias ou de letras de músicas. Aqui fiz uns fuxicos de coração, apliquei no tecido com pontinhos invisíveis e depois bordei a frase em volta de cada um dos coraçõezinhos. Quando estiver pronto, posto o resultado final para vocês.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Casinhas de Tecido


As casinhas de tecido são, para mim, uma paixão! Espero que gostem dos moldes, são da Tilda, e quem fizer primeiro, dá um alô e mostra a obra-prima pro Baú de primeira mão, ok?
Beijos e uma excelente semana!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha irmã


A vida me concedeu um desejo sem tê-lo pedido: ter uma irmã.
Embora nem sempre de bom grado, muitas vezes às turras, estávamos sempre juntas. Juntas íamos à escola, dividíamos o quarto e cochichávamos até a hora de cair no sono. Brincávamos na rua, andávamos de patins, fazíamos fórmulas secretas com as plantas do jardim e brincávamos de Playmobil. Andávamos de patins, procurávamos no quintal da Dadá os ovos de Páscoa e esperávamos Papai Noel, jurando que o havíamos visto voando de trenó sobre a casa. Brigávamos muuuuito, muitas e muitas vezes falávamos que não queríamos nos ver nunca mais, mas dali a pouco estávamos grudadas de novo. Até a próxima briga...
De repente crescemos. A vida nos pôs tão longe fisicamente, mas parece que nossos laços se estreitaram: penso em você, imediatamente meu celular toca e...adivinha? Nossos gostos são parecidos, nossos “contragostos” também, se alguém desavisado falar com uma ou outra ao telefone pode até nos confundir. As amigas dizem que até nossos trejeitos e gestos se parecem embora sejamos bem diferentes.
Mas dentre as várias coisas que temos em comum, acho que a mais importante de todas é o amor que guardamos uma pela outra.
Obrigada por me escutar sem me julgar, por me dar conselhos sem pressionar.
Obrigada por me ajudar a ter confiança em mim, e por me fazer saber, sem palavras, que você sempre vai estar ao meu lado.
O melhor de sermos irmãs é este sentimento tão profundo de poder dividir tudo. Ocupadas com interesses diferentes, mas sempre próximas. Lutando para alcançar nossas metas, mas sem nos perder de vista. Vivendo nossas próprias vidas, mas sempre juntas.
Sendo minha irmã, você foi testemunha tanto de minhas vitórias quanto de minhas derrotas.
Você sempre espera o melhor para mim, mas me aceita exatamente como sou.
Você foi minha confidente e meu apoio, você me deu esperança e me ajudou. Por que sabe mais que ninguém de que preciso para seguir em frente.
Só com uma irmã podemos nos esquecer de algumas regras da amizade. Nós duas sabemos que não importam as circunstâncias, nem o momento, nem o tempo que tenhamos passado distantes... não existe uma brecha capaz de nos manter separadas se uma precisa da outra.
Minha Irmã, minha Amiga, fomos mudando juntas, mas para mim você sempre será a memória dos meus sonhos, a solidez do amor familiar, a cálida volta para casa...Que a vida a encha de alegrias; eu estarei ao seu lado para celebrá-las.
Mana querida, você é muito especial para mim. Te amo muito.
Tenha uma semana especial!!!

Noel porta-toalhas




Hoje no Clubinho da Vila a Sílvia nos ensinou a fazer o fofíssimo Noel acima.


como se não bastasse o fato de ele ser lindinho, ele é um porta-toalhas preso ao azulejo do lavabo por uma ventosa. É incrível o trabalho manual: cada uma de nós fez o seu, todas juntas, do modo ensinado pela nossa teacher Sílvia Tanuri e cada um ficou como uma carinha especial: dêem uma passadinha no mariliabaunilhaepatch.blogspot.com e confiram. Meninas, um abraço especial e boa semana, aliás, a semana já começa especial quando consigo desfrutar da companhia de vcs na segunda!


Natal na Vila!!!!


Viram que graça de anjinho????

Arte da nossa querida Letícia Castilho, que veio semana passada com maravilhosas pecinhas de Natal. Terminei o anjinho e estou fazendo um triozinho de Noéis lindos! Quando terminar eu posto para vcs verem.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Preparando a primavera. Flores para vocês
















A primavera está chegando,
e com esse inverno atipicamente chuvoso, temos uma paisagem bem diferente, tudo verdinho, muitas das flores desabrochando...
Também em nossas vidas temos invernos atípicos, chuvosos, tempestuosos e por vezes apavorantes onde quase tudo nos é tirado e não nos resta sequer o chão para pisarmos. É hora de desacelerarmos, de pensarmos o que se quer de nós e traçarmos uma estratégia digna, que é o que se espera de nós diante das provas da existência... Assim como as estações, às vezes demora um pouco ou muito mais que elas, tudo passa. E, vencido o inverno, que a primavera nos traga a sensibilidade de não nos atermos naquilo que foi ruim ou difícil e nos tornarmos pessoas amargas. Que permitamos que floresçam em nosso coração as pequenas alegrias. Que possamos olhar em volta e ver o que de bom Ele colocou ao nosso redor para nos ajudar nos momentos penosos e deixemos de lado aquilo que não foi exatamente como esperávamos. Somos todos pessoas e, como tais, falhamos e os outros falham conosco, que saibamos perdoar. Que um dia tenhamos a grandeza de agradecer aquilo que muitas vezes não esperávamos e não queríamos e foi posto em nossa vida justamente para nos possibilitar sermos melhores. Sejamos melhores!!!Que saibamos agradecer ao ombro amigo como aquele que acorda, abre a janela e, maravilhado, agradece a Deus pelas chegada das flores da primavera em seu jardim.
E como é típico do ser humano parar para reclamar da vida, hoje vou fazer o contrário: estou abrindo agora minha janela e agradeço ao Pai, pois além de uma família maravilhosa, povoou meu entorno com amigos especiais e pôs em meu caminho a Vila das Artes, verdadeiro celeiro de alegria e carinho onde me abasteço de alegria, boas idéias e bons pensamentos para continuar a caminhada. Obrigada, meninas a vcs todas por fazerem parte de minha vida!!!!!
"Pequeno Poema de após a chuva:
Frescor agradecido de capim molhado
como alguém que chorou
e depois sentiu uma grande,
uma quase envergonhada alegria
por ter a vida continuado."
(Mário Quintana)

PS:acima um tutorial de rosas de tecido que achei na net e adorei. divirtam-se e um ótimo dia!!!

Bjos
Renata

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Prece Irlandesa











" Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo,
que Deus lhe guarde na palma de suas mãos."

A todas vocês, uma semana maravilhosamente produtiva.

Bjs.
Renata


Ps: às mais inspiradas, acima tem um molde de azevinhos para começarem a preparar um Natal mais especial... mãos à obra!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O melhor amigo do homem




Meninas,


achei esse dashund na net e compartilho com vcs. Espero que gostem.


Bjs e ótima semana.

INDEPENDÊNCIA!!!!!

Bom dia, meninas!!!
Hoje comemoramos a Independência de nosso país. Gosto de pensar nesta data não como simplesmente uma data política, até porque isso é questionável e cada um tem a sua opinião a respeito. Mas gosto de comemorar a independência e a cada ano ela tem um sentido peculiar e muito diverso. acho que faz parte do nosso crescimento, de nossa vivência. Hoje bem cedinho eu me deparei com a abertura do orkut de uma amiga, sabe essas coisas que a gente não costuma ler, passa batido?!? _ então resolvi me ater um pouquinho naquele texto longo, cujo autor desconheço, por isso falho até na atribuição dos créditos e peço perdão pela ignorância, mas compartilho um texto que traz hoje para mim a definição de independência e as desafio: sejam independentes!!!!!
Beijos e boa sorte, pois não é fácil
Renata
“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão. Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos." Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar onde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo." E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Galinhas compridas




Meninas,


estava circulando pela net quando me deparei com estas galinhazinhas fofas e resolvi compartilhar os moldes com vcs. Não sei quem é a autora deste projeto, mas é lindo!!!

BRIGADEIRO!!!!!!!!




Terça-feira, um calorão, chegando em casa à tardinha, banho, ufa!!!


Aí vem aquele pedido irresistível: "manhê, vamos fazer brigadeiro???????" _ quem pode resistir? Fomos pro fogão e depois enrolamos os docinhos. Não sei o que é melhor: saborear os docinhos ou ver a carinha de felicidade de uma certa menininha...