quinta-feira, 24 de junho de 2010

Achei a Ana!!!!!!!!!!!!!!

Gente, ontem quase caí das pernas!!!!
Uma surpresa daquelas de tirar o fôlego de qualquer fã de um trabalho bem feito. Procuro há uns dois anos por uma professora de patch e bonecos que passou por Marília mais ou menos em 2001, 2002. Ela tinha um café maravilhoso no centro da cidade, onde servia chás coloniais divinos e ministrava aulas de patchwork e bonecos de pano. O lugar era uma coisa fofa...uma casa antiguinha com um quintal graciosíssimo. Muito enfeite, tudo decorado conforme a estação: Natal, Haloween, Páscoa, um luxo!!! Tinha uma colcha maravilhosa, com retratos de família impressos no tecido, no meio de todo aquele colorido dos retalhos. A professora então, um sonho!!!! Ela simplesmente riscava na hora e à mão os moldes dos bonecos no papel manilha (aquele rosinha, lembram?) Era perfeita. Um talento!!! Parei com os tecidinhos por um tempo e, quando voltei, comecei a procurar pela Ana Cláudia, cujo sobrenome eu, muito desligada, não conseguia me recordar. Perguntei para as pessoas que a conheciam e que não sabiam dizer mais nada sobre a Ana. Procurava na net por ana e patchwork, Ana e bonecos de pano e nada! Ontem, recebi uma bênção especial de São Google(o santo padroeiro das internautas xeretas) e acabei entrando num fotolog da multiply,  http://anamagnani.multiply.com/fotos, e achei uma foto da Ana. Quando vi o espaço que ela montou em Araraquara, onde mora atualmente, não tive dúvidas: é a "minha" Ana, com quem aprendi a fazer um baita coelho de Páscoa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que já dei de presente para várias pessoas. Convido vcs a visitarem o espaço da Ana Magnani.
Segue foto do "Leão Tulio", feito pela ana: não é um primor?????

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ordem na muvuca!!!!!!! Pero no mucho...

Finalmente resolvi tomar vergonha em cápsulas e pôr ordem no quartinho de costura que estava intransitável...
antes disso dei um passeio pela net e vi ateliês que eram verdadeiras obras de arte. Me senti a pessoa mais desorganizada do mundo!!!Deprimi de verdade...mas depois resolvi arregaçar as mangas. Bati muuuuuuuito prego pendurei tudo o que tinha direito. Acho que se meu marido ou as crianças estivessem por perto (eles nem se aproximam muito quando estou arrumando por puro senso de preservação!) eu os teria pendurado em algum cantinho. Vamos ver até quando a ordem vai durar...Numa das bancadas pendurei dois varões de cortina de dois metros cada e, literalmente enrolei a tarde todinha...enrolei rendinha, enrolei ponto-russo, enrolei grîlôs, e coloquei os rolinhos no varão de cortina para facilitar na hora de usar. A desorganização era tanta que cheguei a comprar coisas que já tinha só porque não conseguia achá-las. No fim, a economia de espaço foi grande, me desfiz de várias caixinhas que estavam a "entulhar" o espaço. Ficou bem interessante.Ficou tudo organizado, mas achei tudo muito braaaanco, muito sem-graça. Preciso pôr cor, pintar mesa e banquinhos, encher de cortininhas, enfim, dar um arzinho craft ao cantinho... mas eu chego lá.
Quase não tenho feito nenhum trabalho, pois não tem dado tempo, mas as férias estão aí, então...
Beijos a todas. Estou morrendo de saudades! Beijos especiais às baunilhetes queridas de quem espero não ficar tanto tempo longe no próximo semestre!