quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bazar das mães!!!

Semaninha corrida, além do trabalho, nas horas vagas corri com alguns preparativos para o bazar do dia das mães,sábado, dia "interim",  na Vila das Artes.
Foram flores de fuxiquinho para os lacinhos de juta que vão embalar os pacotes...
...capinhas para cadernos de receitas inspiradas nos trabalhos de Lauraine Yuyama, do blog Patchwork Pottery (http://www.patchworkpottery.blogspot.com/)...
...canequinhas porta-óculos...

...porta-lenços de papel, muito úteis e pequeninos para carregar na bolsa...

...lousinhas para cozinha decoradinhas com maçãs...

...e muitas outras coisinhas que ficam para um próximo post.
Beijos a todas e ótima quinta!!!!! 

terça-feira, 26 de abril de 2011

BAZAR DAS MÃES!!!!!!!

É isso aí, meninas de Marília/SP e região!
Estamos preparando coisas lindas para vocês. Apareçam para tomar um cafezinho com bolo e passar umas horinhas divertidas conosco.
Grande beijo!
Renata

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Banana pra vocês!!!!!!!

Gente, hoje acordei e fui checar meus e-mails, pois estou no último dia de férias, então dá tempo.
Que surpresa não tive quando recebi o e-mail da Daniele, do Bananacraft e vi que meu coelho Pidim estaria publicado no blog, que divulga o trabalho de todas as concorrentes da promo "Coelho trazes pra mim", parceria do Bananacraft (http://www.bananacraft.com/blog/promocoes/2011/04/14/coelhinho-trazes-pra-mim-vii/#comment-25781) com a Lu Gastal (www.lugastal.com.br). Só de vê-lo ali, naquele blog bacanérrimo que tanto curto, fiquei superfeliz e já me senti mais que premiada!!!
GENTE, TÔ NO BANANACRAFT!!!!!UHUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

Pois é, o Pidim tá mais "famosim", e hoje mesmo segue para enfeitar a vitrine da tia Pat, na Vila das Artes (http://viladasartesatelieeloja.blogspot.com/), juntinho com os lindos trabalhos de Páscoa das queridíssimas baunilhetes.
Bom, acredito que quando felicidade vem, vem em dobro, então, com muita alegria pude ver postado juntinho com meu trabalho o lindíssimo coelho da minha amiga Miriam (http://mianartes.blogspot.com/), companheira de muitas "bonequices".
Gente, já me senti premiada. Duas vezes. E revelo a vocês que neste ano tomei a decisão de que participarei de todos os concursos que aparecerem, pela simples alegria de participar, pois é bom demais!
E, aproveitando o ensejo, conto a vocês uma história que acontecveu comigo, ainda menina, que me fazia fugir de todos os concursos, rifas e afins:
Bom, uma senhorinha de bastante idade, amiga da minha avó, chamada Dona Cora, resolveu rifar uma cafeteira novinha, que havia ganho do filho e não tinha idéia de como usar. Mamãe, que participa de todos os eventos "colaborativos" da vizinhança(rifas, bolões, vaquinhas e afins) então comprou um número de rifa para ela, para vovó, para mim e para minha irmã. Nem me lembro que nome escolhi, mas, para minha surpresa, fui sorteada!!! Me sentia "a sortuda" do pedaço, afinal, a cafeteira era o "power da peruca" naquela época...pois é, nada como o tempo...
E com o passar do tempo participava de inúmeros certames, rifas, bolões, bingos, e nunca faturava NADA. Maior pé frio! Pensava: "ué, será que minha sorte me abandonou?"
Muito tempo depois, Dona Cora já havia falecido, eu já estava casada, com filho, trabalhando, e encontrei com sua filha,querida professora dos meus tempos de colégio de freiras, que me dizia o quanto sua falecida mãezinha gostava de mim. Então, a revelação bombástica que LITERALMENTE mudou a minha sorte, ou o meu conceito a respeito de sorte:
-"É, Renatinha, mamãe gostava tanto de você que naquela rifa da cafeteira que fez quando você ainda era pequena, como o número sorteado não havia sido comprado por ninguém e estava em branco, pôs seu nome para que você fosse a ganhadora!"
Fiquei PERPLEXAAAAAA! Então eu não era a sortudona do pedaço?!?!?! (como se fosse grande novidade...).
Passado o momento de CHOQUE, passei a olhar em volta. Sempre jogava na loteria. NADA.Comprava todas as rifas, participava de bolões, bingos e NADA! Será que a sorte havia me abandonado?
DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!
Tinha uma família maravilhosa, um trabalho que me dava até mais do que eu precisava, amigas queridas e ainda sobrava um tempinho para fazer o que adoro: artesanato!
E ainda ousava me achar abandonada pela sorte???? Como???
Então parei de apostar, de participar, de concorrer. Já tinha tudo o que queria e de que precisava para viver.
Mas minha idéia estava errada. Não é o prêmio que importa: é participar o grande prêmio. É apoiar causas, é prestigiar quem realiza um evento ou um concurso. É mostrar que nos importamos.
Então, 2011 comecei com um projeto diferente: participar sempre, encarando como vitória o simples fato de estar viva e disposta a olhar para os lados e dizer para os que lançam essa ou aquela empreitada que curto: "Pôxa, que legal, tô contigo!"
E isso já nos faz sentir bem. Então, nesse espírito, convido vocês, amigas blogueiras ou não: PARTICIPEM!
Grande beijo a todas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Salve o cone!!!!

Gente,
quando eu crescer, eu juro que quero ser a Martha Stewart!!!!
Ela dá dicas diárias, descoladas e muito simples que facilitam tarefas mais comuns do nosso cotidiano. O problema do cone de linha na máquina de costura, por exemplo. Às vezes o coitado fica largado, sacolejando de lá pra cá na bancada, atropelando tudo o que tem pela frente...isso quando não enrosca em alguma coisa, a linha quebra, enfim, aquela água!!!!
E aí, nessa hora crítica surge quem????? MARTHA STEWART!!!! (http://www.marthastewart.com/organizing-tip-of-the-day)
Poderosa, glamourosa, sugerindo uma solução simplezinha, simplezinha, que todas temos em casa: uma XÍCARA!!!!!
Taí, gente: seus problemas acabaram! Marta Stewart também é Tabajara(superhipermega cone saver xicareition)!
E ser Tabajara às vezes é chique!!!
A relação entre meu cone de linha e minha máquina de costura nunca mais será a mesma.
Ai, gente, emocionei!
Beijos a todas!

Oba, Selinhoooooo!

Gente, recebi um selinho da querida Kekel, do blog  "As palavras que me definem" (http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/)
Andava meio maluquinha e, há dias, não postava nadinha. Então, em primeiro lugar, peço desculpas à Kekel pela preguiça desta moça aqui, aproveitando para dizer que me senti muito honrada com a lembrança, afinal, receber um carinho é sempre bom, e a internet é muito engraçada, pois nos faz criar elos com pessoas que nunca vimos pessoalmente, mas parece que volta e meia estão batendo um papinho conosco na nossa cozinha e tomando um cafezinho (quer coisa mais gostosa?), coisa bem de gente de casa, né?  E a Kekel sempre toma café comigo na cozinha. Um grande abraço, menina, amei!!!!

 O selinho é uma brincadeira onde devo responder as perguntas espontaneamente. Então vamos lá:

01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
"Fico cansado só de pensar em tudo o que tenho de fazer para me organizar."(ORGANIZE-SE, de Donna Smallin)


02. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Uma caixinha de Band Aid.



03. Qual foi a última coisa que assistiu?
um episódio do House



04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
18h10min.



05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?
17h53min.



06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
A chuva lá fora e minha filha aqui dentro de casa matando formigas com a raquetinha elétrica do Paraguai, é mole?????


07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Acabei de voltar de um café da tarde na casa da mamis, pois estou no finalzinho das fériaaaaaaas.


08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Fotografando a bolsa que acabei hoje para postar no blog.

09. O que tá vestindo?
Roupa de preguiçosa: pantalona de malha, tênis e camiseta.


10. Você sonhou a noite passada?
Acho que não sonhei, ou não lembro, sei lá...


11. Quando foi a última vez que você deu risada?
Nossa, eu vivo rindo. Pra vocês terem idéia, a mãe de uma amiga minha de infância me chama de "Renatinha sorriso".

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio:
Acho a Kekel uma pessoa muito autêntica, que fala o que pensa e é muito coerente e politicamente correta no que diz. Como diria o Lulu Santos: "gente fina, elegante e sincera."
13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
Há mais ou menos um mês vi uma pata(marrequinha selvagem) e quatro patinhos atravessarem uma rua perto de casa. Gente, eu moro na cidade. Tudo bem que é perto do Bosque, mas é cidade. Até parei o carro para ver.


14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Ontem à noite assisti ao  "Harry Potter e as relíquias da morte". Muuuuuito obscuro...


15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Uma Villa na Toscana.

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba:
Levo sempre um "kit trabalhinho" no carro, para momentos de espera, pois sou hiperativa. Levo sempre máquina fotográfica no carro, pois gosto de fotografar situações e pessoas diferentes, curiosas, coisas que curti naquele momento que não volta mais. Há alguns anos estava num bairro da periferia da cidade, quando me deparei com um sujeito numa bicicleta que devia ter mais de 2metros de altura, para subir nela, osujeito precisava encostá-la num muro, subir nele e depois transferir-se para o selim. Maluquice total. Pedi e ele me deixou tirar a foto. Ficou toooodo felizinho...valeu o dia. Ri muito.
17. Seu estado de espírito agora:
Contente. É bom parar um pouco e nos lembrar de coisas engraçadas, pois a vida não é nem toda feliz, nem toda triste, mas entremeada de episódios das duas espécies.

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? (não vale dizer nenhuma):
Sem pestanejar: Martha Stewart!!!!Só que pagaria imposto de renda!rsrsrs

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Yasmin.

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Khalil.

21. Você pensa em morar fora?
Às vezes penso em passar umas temporadas aqui e ali, mas para morar, adoro meu país, meu cantinho. O povo brasileiro é muito acolhedor.

22. O que você mais quer agora?
Paz, paz e saúde sempre, pois para quem é abençoado com essas duas coisas consegue tudo o que almeja...

23. Qual a pessoa mais importante na sua vida:
Minha família está sempre em primeiro lugar, amo demais. Tenho a graça de ter amigos que tem também morada em meu coração...
24. Qual seu sonho para curto prazo?
Conseguir terminar pecinhas fofas para o Bazar que o Marília Baunilha vai fazer na Vila das Artes no último sábado de abril. Vixe! Tá aí!!!!!

Blogs que indico:
1.Marília Baunilha (http://http://www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com/)
2.Maristela-arte em tecido (http://www.maristela-arteemtecido.blogspot.com/) .
3.Renata Guidinha, do Cerca Viva (http://cercaviva.blogspot.com/)
4.Silene, do Memórias Arte Retro (http://si-memorias.blogspot.com/)
5.Marina Pimentel, do A última moda em Paris (http://aultimamodaemparis.blogspot.com/)
6.As sempre queridas manas Andréa e Vanessa (http://manascaetano.blogspot.com/)
7.Aglays, do Cuncunca (http://cuncunca.blogspot.com/)
8.Miriam, do Mianartes (http://mianartes.blogspot.com/)
9.Micheline Mattos, do Samariquinha (http://ateliersamariquinha.blogspot.com/)
10. Maria Elza Mello, do Artemelza (http://melzamelo.blogspot.com/)
Adorei a brincadeira, espero que gostem também, mas é tão difícil escolher, pois as queridas são tantas....
Beijos a todas!

Bolsinha de Ballet

Bom, minha filhota foi "promovida", como ela diz. Mudou de turma no ballet. então, aproveitando as longuíssimas férias de 10 dias, resolvi fazer uma bolsa maior para ela levar todos os pertences para as aulas.
Fiz a bolsa em uma malha grossa, forrada com tricoline de algodão.
Não há bolsos, pois pretendo fazer um saquinho para as sapatilhas e outro para os apetrechos de cabelo(prometo postar assim que concluí-los...). Acaba ficando prático, pois o uniforme  de ballet, depois de lavadinho nem vai para a gaveta, mas direto para a bolsa, assim fica tudo mais organizado e prático na hora de sair.

Bordei um detalhezinho de um dos lados...
...e do outro apliquei uns fuxiquinhos  e botões.

Para finalizar, no zíper pus só um coraçãozinho duplo de crochê feito pela querida amiga e baunilhete Regina Darin, arrematadinho por um fuxiquinho.
A pequena adorou, minha mãe ficou encantada. O que mais eu poderia querer????
Bjs a vcs todas. Saudades.