sábado, 9 de julho de 2011

PREPARE A SUA PRIMAVERA

O inverno, como cada uma das estações, tem seus encantos: é uma época de aconchego, de comidinhas quentes e gostosas, de ficar recolhido, escondidinho do frio....
...mas também é época de preparação para a primavera: aproveite para tirar algumas horinhas no seu dia ou final de semana para preparar seu jardim em casa ou apartamento para a primavera. Retire folhas secas e feias, pode arbustos e galhos e pulverize com calda bordalesa, para que cicatrizem e não percam seiva. Afofe a terra, adube, plante o que vai florescer na primavera. Deixe tudo preparado para a estação das cores.
Estive mexendo no meu jardim à noite durante a semana, no pouco tempo que me resta, pois neste ano não vou ser privada de ter um jardinzinho gostoso quando esquentar. Prometo postar as fotos dos preparativos, o que não fiz agora porque o filhote saiu com meu carro e a máquina estava dentro. Snif!!!
Mas essa "mexilança" toda me fez refletir muito. Também temos nossos "invernos" interiores. Períodos em que somos avassaladas pelo frio da tristeza, que congela nossas almas e nos deixa impotentes, inertes, desanimadas, e, o que é pior: sem fé. Nossa tendência nesses momentos é culpar os outros, o sistema, as pessoas que nos impuseram, direta ou indiretamente determinado sofrimento. E esperar. Esperar. Esperar.
_Esperar o que, gente?!?!?!?!
Senti que não devemos esperar inertes. O inverno vem. Sempre. Pra todos. De uma forma ou de outra todo mundo sofre. E só quem passa pela situação é que tem capacidade de dimensionar o sofrimento. Ninguém é mais ou menos sofredor. Mas, graças à analogia estabelecida entre a transição inverno-primavera, consegui ver as coisas de outra forma. O problema tem a dimensão que você empresta a ele. Então, me decidi a deixá-lo um pouquinho de lado e encarar as coisas de outra forma: estou preparando o meu jardim interior para a primavera. Podando, adubando plantando. Porque decididamente desejo me extasiar com a visão das flores na primavera. Desejo sentir o perfume das flores e ouvir o canto dos pássaros. O inverno vai passar. E do modo como você se porta e encara o frio é que dependerão os dias mais quentes e floridos. Nada nasce sem plantio. E a colheita também é obrigatória. Tudo é questão de tempo.
E você, não vai preparar seu jardim???????????
 Um final de semana maravilhoso, de muita paz  para todas vocês.
Grande abraço.
Renata

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aula de bonecas Lê Castilho

 Rosa e Elisa costurando, costurando....
 Eu, Gabi, Letícia, Rosa e Elisa.
 Li e suas fofurinhas: um ursinho lindo e a abelhinha agulheiro. Um charme.
 Close nas bonequinhas da Li.
 Gra, Bia e Bruna com o menininho e a avozinha.
 Coisinhas muito fofas. Avozinha com perninhas, a pedido das meninas.
 Rosa e seu menininho. Muuuuuita paciência para fazer os cabelinhos desse guri. Todo desfiado, muito bonitinho.
Close no menino. Uma graça!
E esta é a minha Maria Rita, uma anjinha muito charmosa e gostosa de fazer.
Aula da Lê é assim: a gente sai feliz e sempre com um gostinho de quero mais.
Já estamos esperando por agosto, querida!!!!!
Muito obrigada!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Maçãs e Peras da Gabi

Perinhas e maçãs que fizemos na aula da Gabi no Marilia Baunilha. Deliciosas de fazer e muito bonitas. Enfeitam qualquer cantinho principalmente nesses dias frios.
Confiram o trabalho da Gabi no flickr mariafifa. Um primor!!!!!
Beijos a todas e excelente semana!!!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Um ursinho para uma estrelinha

 Este fofinho fiz para presentear a Stella, uma menininha fofa que está fazendo três meses e é bisnetinha de uma amiga muito querida, Ruth Ceschi. Sabe aquelas amizades de toda vida, meio genéticas, se bobear de outras vidas???? Então, dessas mesmo! Tia Ruth foi amiga da vovó, que já faleceu, criaram os filhos juntas, eram comadres, e toda vez que ela vem nos visitar é uma festa: a casa se enche de alegria e parece que temos de novo um pedacinho da vovó conosco. Ela ensina trabalhinhos de tricô, receitas que não víamos há anos, desenterramos histórias engraçadérrimas do passado, choramos de saudades, é uma coisa louca. E hoje ela foi embora para a casa do filho, em Sampa, para ver a bisnetinha Stella, passar uma temporada com eles. Mas deixa uma saudade e um gostinho de quero mais. Parece que nunca é suficiente o tempo que ela passa conosco...tia Ruth, estamos esperando ansiosamente por nossa próxima temporada juntas. Como a raposinha do pequeno príncipe. Afinal, nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos. Beijos a todas, paro por aqui, pois já estou com um nó na garganta. Fiquem com as fotos da ursinha de piquê, em várias poses para a foto (chique, chique...). Espero que a Stellinha goste.