quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ter uma casinha branca de varanda, com quintal e uma janela, só pra ver o sol nascer...


Deparei-me com umas imagens lindas de cottages no blog da Lara (http://simplythinkshabby.blogspot.com), e resolvi compartilhar com vocês.
Às vezes corremos tanto atrás de tanta coisa, quando o encanto e a beleza estão nas coisas mais simples...







Beijos a vocês e um excelente dia!!!1
Renata

P.S: Amanhã postarei umas moedeiras com fechinho da vovó que fiz no final de semana. Estava com um medo danado de colocar os tais fechinhos, mas até que ficou bom! Então, até lá!
Beijocas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA

Encontrei na net algumas imagens de flores e ambientes bem leves, que lembram a primavera...

 guirlandas,

arranjos,

 canteiros de flores,
 perfumes,

parece que na primavera tudo renasce e temos um mundo novinho em folha, à nossa espera...nos convidando a ser felizes.

 Então aproveite para provar novos sabores, literalmente comer fora (pondo a mesa no quintal!)
 Enfeite, faça petiscos de encher os olhos, chame seus amigos, celebre a primavera!
Faça o mundo mais colorido. às vezes em pequenos detalhes, pequenos carinhos é que vemos transbordar o amor. Lembro muito de minha avó, que passava os sábados fazendo bolo, suspirinhos, bolachinhas de nata, pudim de côco, empadinhas de queijo e outras guloseimas para aqueles que certamente viriam para vê-la no domingo. Recebia a cada um deles com carinho, escolhia a melhor toalha, louça e talheres caprichados e sempre me deixava fazer um ou outro arranjinho para colocar perto da mesa. Ela se foi há quase dois anos. Mas deixou um legado chamado CARINHO.Há netas que não tiveram a sorte de crescer pertinho dela e comer banana amassada com aveia e mel às dez da manhã ou no meio da tarde, de comer pãozinho recheado com queijo e o melhor patê de presunto do mundo, de comer o puxa-puxa da bala de côco que derretia na boca, de ajudar a esticar no cilindro a massa folhada do Bolo Napoleão, que seria coberto com Chantibon (quem lembra????)... pequenas delícias com gostinho de vovó que não têm preço!
Deixe boas lembranças, deixe memórias de paz e de relaxamento, deixe sons de riso no ar, histórias encantadas para as crianças. 
Plante a primavera no coração daqueles a quem você ama, assim, mesmo que passem por períodos de aridez, terão como combustível a doçura da alma, e não se deixarão abater.
Muito amor a todos vocês.
 Dedico este post em especial aos meus irmãos, companheiros de todas as horas e que enfeitaram minha infância, minha adolescência e são amores de minha vida, cujas lembranças me fazem sempre esboçar um sorriso ou uma lágrima de alegria e saudade. Presentes encantados que Deus e meus pais me deram! Amo vocês! Que Deus mantenha a primavera nos seus corações!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HOME, MOTORHOME!!!!!!

Gente, quem nunca teve a vontade de sair pelo mundo??????
Tem gente que sai, em alto estilo, que nem caracol, com a casinha nas costas... pois é, quem quiser conferir maiores detalhes deste post, entra no blog  home-motorhome.blogspot.com  , onde Kreis Limburg-Weilburg, de 36 anos conta as aventuras em seu motorhome customizado em estilo sahbby chic (o máximo!) com a esposa, de 36, e os três filhos, de 14, 12 e 5 anos de idade, partindo de Schweiz, na Alemanha, até Mônaco, cruzando a Itália.
Seguem as fotos do motorhome, ANTES e DEPOIS da costumização, acho que vocês vão adorar!!!!! 
Banheiro:

 Mesa de Refeições:
 Cozinha:
 Vista da cozinha para o banco do motorista:





 Durante as reformas:




 Tcharaaaaaaaaaaaaaaammmmm!!!!!!!!!























 Digam se estilo não é TUUUUUDO?!?!?!?!?!?!
Beijocas e uma excelente semana pra todas!!!!!
Renata