segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha irmã


A vida me concedeu um desejo sem tê-lo pedido: ter uma irmã.
Embora nem sempre de bom grado, muitas vezes às turras, estávamos sempre juntas. Juntas íamos à escola, dividíamos o quarto e cochichávamos até a hora de cair no sono. Brincávamos na rua, andávamos de patins, fazíamos fórmulas secretas com as plantas do jardim e brincávamos de Playmobil. Andávamos de patins, procurávamos no quintal da Dadá os ovos de Páscoa e esperávamos Papai Noel, jurando que o havíamos visto voando de trenó sobre a casa. Brigávamos muuuuito, muitas e muitas vezes falávamos que não queríamos nos ver nunca mais, mas dali a pouco estávamos grudadas de novo. Até a próxima briga...
De repente crescemos. A vida nos pôs tão longe fisicamente, mas parece que nossos laços se estreitaram: penso em você, imediatamente meu celular toca e...adivinha? Nossos gostos são parecidos, nossos “contragostos” também, se alguém desavisado falar com uma ou outra ao telefone pode até nos confundir. As amigas dizem que até nossos trejeitos e gestos se parecem embora sejamos bem diferentes.
Mas dentre as várias coisas que temos em comum, acho que a mais importante de todas é o amor que guardamos uma pela outra.
Obrigada por me escutar sem me julgar, por me dar conselhos sem pressionar.
Obrigada por me ajudar a ter confiança em mim, e por me fazer saber, sem palavras, que você sempre vai estar ao meu lado.
O melhor de sermos irmãs é este sentimento tão profundo de poder dividir tudo. Ocupadas com interesses diferentes, mas sempre próximas. Lutando para alcançar nossas metas, mas sem nos perder de vista. Vivendo nossas próprias vidas, mas sempre juntas.
Sendo minha irmã, você foi testemunha tanto de minhas vitórias quanto de minhas derrotas.
Você sempre espera o melhor para mim, mas me aceita exatamente como sou.
Você foi minha confidente e meu apoio, você me deu esperança e me ajudou. Por que sabe mais que ninguém de que preciso para seguir em frente.
Só com uma irmã podemos nos esquecer de algumas regras da amizade. Nós duas sabemos que não importam as circunstâncias, nem o momento, nem o tempo que tenhamos passado distantes... não existe uma brecha capaz de nos manter separadas se uma precisa da outra.
Minha Irmã, minha Amiga, fomos mudando juntas, mas para mim você sempre será a memória dos meus sonhos, a solidez do amor familiar, a cálida volta para casa...Que a vida a encha de alegrias; eu estarei ao seu lado para celebrá-las.
Mana querida, você é muito especial para mim. Te amo muito.
Tenha uma semana especial!!!

2 comentários:

  1. Texto lindoooo!Obrigada por passar no meu blog, as vezes penso que estou falando pro vento, mas ali na verdade é uma catarse pra mim!beijos,Mi

    ResponderExcluir
  2. Renata querida!
    Estou vivendo mais uma de minhas loucuras. Resolvi ler os blogs que eu sigo, como se fossem livros. Estou percorrendo todas as páginas do início até a postagem mais atual. O seu é o terceito dessa minha empreitada doida.
    Voltei lá no seu comecinho. Não sei quanto tempo vou levar pra chegar na postagem mais recente, assim como nunca sei quanto tempo vou levar pra ler um livro. Acho que quem escreve é pra ser lido e não quero perder nadinha do que postou.
    Verá comentários em postagens antigas e aqui começo a fazê-los.
    Emocionei-me mais uma vez ao ler esse texto. Vivo isso com meus irmãos e minhas filhas tbém são cúmplics de amor e vida. Isso e bom demais.
    Bjks (tô por aqui, ok?)
    Renata

    ResponderExcluir