quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O mundo fica órfão


Brasileira. Mãe de cinco filhos, avó de 10 netos, profissional notável que fez da medicina mais que uma profissão: uma missão. Criou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa. Numerosas vezes condecorada por entidades reconhecidas de todo o mundo. Sorriso largo, expressão da generosidade e da serenidade. Mulher caridosa, multiplicadora de recursos para diminuir o sofrimento dos que estavam à sua volta. Viveu em serviço. Morreu servindo. E todos nós nos sentimos tristes hoje... nos sentimos meio órfãos. Já estamos saudosos daquele sorriso aberto que nos enternecia o coração e dava a impressão de que aquela mulher corajosa e abnegada que aparecia nos noticiários sempre em missão era nossa velha conhecida, nossa amiga, nossa irmã, nossa tia querida, alguém acessível e com lugar em nosso coração.
Que possamos plantar em nosso íntimo uma sementinha do que foi a vida de Zilda Arns: olhar mais para o outro do que para nós mesmas, ver quais as suas necessidades e arregaçar as mangas!!!!
Ficam aqui hoje nossa tristeza e nossas homenagens.

6 comentários:

  1. claudia23:39:00

    Tenho certeza de que ela cumpriu sua missao e agora pode descansar em paz. Todos sentiremos sua falta

    ResponderExcluir
  2. Faço de suas palavras, minhas palavras.
    Linda homenagem a quem tanto se dedicou as pessoas do mundo.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Maria.
    Bjs a vc também

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Para mim, ela inspirava coragem,dedicação, esperança. Daquelas pessoas que nos dá orgulho de ser brasileira!!!
    O Brasil está carente de pessoas como ela.
    Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  5. Queria te desejar um Feliz Aniversário!!!

    Vou tentar visitar vocês mais vezes na Vila este ano. Bjs mil

    Andrea 20/01

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas sua falta será imensa, mas ela soube plantar em muitos coraçõezinhos a sementinha da dedicação e do amor ao próximo, que com certeza dará belos frutos!
    Linda a sua homenagem!
    Bjs,
    Flá

    ResponderExcluir