quinta-feira, 14 de abril de 2011

Banana pra vocês!!!!!!!

Gente, hoje acordei e fui checar meus e-mails, pois estou no último dia de férias, então dá tempo.
Que surpresa não tive quando recebi o e-mail da Daniele, do Bananacraft e vi que meu coelho Pidim estaria publicado no blog, que divulga o trabalho de todas as concorrentes da promo "Coelho trazes pra mim", parceria do Bananacraft (http://www.bananacraft.com/blog/promocoes/2011/04/14/coelhinho-trazes-pra-mim-vii/#comment-25781) com a Lu Gastal (www.lugastal.com.br). Só de vê-lo ali, naquele blog bacanérrimo que tanto curto, fiquei superfeliz e já me senti mais que premiada!!!
GENTE, TÔ NO BANANACRAFT!!!!!UHUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

Pois é, o Pidim tá mais "famosim", e hoje mesmo segue para enfeitar a vitrine da tia Pat, na Vila das Artes (http://viladasartesatelieeloja.blogspot.com/), juntinho com os lindos trabalhos de Páscoa das queridíssimas baunilhetes.
Bom, acredito que quando felicidade vem, vem em dobro, então, com muita alegria pude ver postado juntinho com meu trabalho o lindíssimo coelho da minha amiga Miriam (http://mianartes.blogspot.com/), companheira de muitas "bonequices".
Gente, já me senti premiada. Duas vezes. E revelo a vocês que neste ano tomei a decisão de que participarei de todos os concursos que aparecerem, pela simples alegria de participar, pois é bom demais!
E, aproveitando o ensejo, conto a vocês uma história que acontecveu comigo, ainda menina, que me fazia fugir de todos os concursos, rifas e afins:
Bom, uma senhorinha de bastante idade, amiga da minha avó, chamada Dona Cora, resolveu rifar uma cafeteira novinha, que havia ganho do filho e não tinha idéia de como usar. Mamãe, que participa de todos os eventos "colaborativos" da vizinhança(rifas, bolões, vaquinhas e afins) então comprou um número de rifa para ela, para vovó, para mim e para minha irmã. Nem me lembro que nome escolhi, mas, para minha surpresa, fui sorteada!!! Me sentia "a sortuda" do pedaço, afinal, a cafeteira era o "power da peruca" naquela época...pois é, nada como o tempo...
E com o passar do tempo participava de inúmeros certames, rifas, bolões, bingos, e nunca faturava NADA. Maior pé frio! Pensava: "ué, será que minha sorte me abandonou?"
Muito tempo depois, Dona Cora já havia falecido, eu já estava casada, com filho, trabalhando, e encontrei com sua filha,querida professora dos meus tempos de colégio de freiras, que me dizia o quanto sua falecida mãezinha gostava de mim. Então, a revelação bombástica que LITERALMENTE mudou a minha sorte, ou o meu conceito a respeito de sorte:
-"É, Renatinha, mamãe gostava tanto de você que naquela rifa da cafeteira que fez quando você ainda era pequena, como o número sorteado não havia sido comprado por ninguém e estava em branco, pôs seu nome para que você fosse a ganhadora!"
Fiquei PERPLEXAAAAAA! Então eu não era a sortudona do pedaço?!?!?! (como se fosse grande novidade...).
Passado o momento de CHOQUE, passei a olhar em volta. Sempre jogava na loteria. NADA.Comprava todas as rifas, participava de bolões, bingos e NADA! Será que a sorte havia me abandonado?
DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!
Tinha uma família maravilhosa, um trabalho que me dava até mais do que eu precisava, amigas queridas e ainda sobrava um tempinho para fazer o que adoro: artesanato!
E ainda ousava me achar abandonada pela sorte???? Como???
Então parei de apostar, de participar, de concorrer. Já tinha tudo o que queria e de que precisava para viver.
Mas minha idéia estava errada. Não é o prêmio que importa: é participar o grande prêmio. É apoiar causas, é prestigiar quem realiza um evento ou um concurso. É mostrar que nos importamos.
Então, 2011 comecei com um projeto diferente: participar sempre, encarando como vitória o simples fato de estar viva e disposta a olhar para os lados e dizer para os que lançam essa ou aquela empreitada que curto: "Pôxa, que legal, tô contigo!"
E isso já nos faz sentir bem. Então, nesse espírito, convido vocês, amigas blogueiras ou não: PARTICIPEM!
Grande beijo a todas

13 comentários:

  1. Parabéns, Renatinha!
    Marília
    Baunilha
    Trabalha enquanto brilha!!!!

    É isso aí!!!
    Você está confirmando a regra. Ou o "grito de guerra!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Renata...que texto mais lindo e enocionante. Amiga você é admiravel, tem algo em vc que não se explica. A minha coelha não tinha nome mas agora ja tem, minha singela homenagem a alguém que amo: você.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,seu trabalho é lindo. Merece ser divulgado. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oiii
    nem é pelo prêmio hummmm, trabalhava em escola e já viu, compra isso, compra aquilo, rifa disso, então como o valor não era grande sempre colaborava, lá nunca ganhei, mas sei que colaborei com as ofertas, só uma vez lembro que meu sobrinho agora moço, me ofereceu a tal rifa de escola, era pra formatura deles, comprei acho que eram 5 bilhetes, ele perguntou qual nome colocar e eu falei, o teu nome podes colocar e ele ganhou, claro que querido como era e é veio me entregar o som da samsung, mas eu disse que não queria porque foi ele que ganhou. A felicidade dos outros me deixa mais feliz que a minha própria. bjinho com sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Renatinha querida, mais que merecido seu coelho lindo e maravilhoso estar no Banana. Você é demais. Agora sua história...só quem te conhece fica imaginando você contar isso pessoalmente. Não tem preço. Como não tem preço sua amizade e carinho.
    Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  6. Queridas, sou muito grata por todo o carinho que recebo de vcs. Deus as abençoe muito e sempre, para que possamos estar sempre juntas.
    Bjs a todas!!!!
    Re

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, seu trabalho é lindo!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela divulgação do teu trabalho! E bem merecido, o Pindim está muito lindo, um coelho bem charmoso! :D
    Obrigada pela visita e pela mensagem no meu blog :) Também vim conhecer o teu cantinho e tens uma nova seguidora!
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Renata!

    Vim te convidar pro sorteio deste mês de abril no BlogArte em parceria com A Lojinha 123: Um kit fofo pra sua cozinha ou pra presentear no dia das mães!!!

    Passa lá pra participar!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Re querida, que post mais lindo este!!!
    Primeiro , porque seu coelho é mará!!! Apaixonei!!!
    Segundo, por tudo que escrevestes sobre a sorte e a participação em concursos e afins, eu amei!
    realmente, o que importa é participar, divulgar e conhecer pessoas marás, né?
    Obrigada por seu carinho no bloguito!
    Te desejo uma semana iluminada!!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  11. Quem teve uma vizinha dessas ainda duvida que tem sorte? Você é a maior sortuda que conheço. Não foi sorteada e mesmo assim levou o prêmio,rsrsrsr.

    Tem a sorte de ser prendada e fazer coisas lindas...

    Êta menina que conseguiu dar uma sacudida em minha cabeça que não gosta de participar de sorteios, concursos... ufa! vou ter que pensar sobre isso.

    Bjks

    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê!! O Pindim é fofim fofim!!!
    Também senti a mesma coisa quando vi o meu publicado lá no Banana! Dá uma emoção né?!
    Tá disputadíssima essa promo! Cada um mais lindo que o outro!
    Beijos querida! Não perca o pique da produção quando voltar ao trabalho!!!! Nós queremos encher nossos olhos com suas lindas produções!

    ResponderExcluir
  13. Estar no Banana craft é sempre uma honra né?Seu coelho é fofo, assim como o seu trabalho, vpa em frente menina!Quero te agradecer pelo carinho que vc sempre deixa lá no meu blog!Um grande beijo,Mi

    ResponderExcluir