terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA

Encontrei na net algumas imagens de flores e ambientes bem leves, que lembram a primavera...

 guirlandas,

arranjos,

 canteiros de flores,
 perfumes,

parece que na primavera tudo renasce e temos um mundo novinho em folha, à nossa espera...nos convidando a ser felizes.

 Então aproveite para provar novos sabores, literalmente comer fora (pondo a mesa no quintal!)
 Enfeite, faça petiscos de encher os olhos, chame seus amigos, celebre a primavera!
Faça o mundo mais colorido. às vezes em pequenos detalhes, pequenos carinhos é que vemos transbordar o amor. Lembro muito de minha avó, que passava os sábados fazendo bolo, suspirinhos, bolachinhas de nata, pudim de côco, empadinhas de queijo e outras guloseimas para aqueles que certamente viriam para vê-la no domingo. Recebia a cada um deles com carinho, escolhia a melhor toalha, louça e talheres caprichados e sempre me deixava fazer um ou outro arranjinho para colocar perto da mesa. Ela se foi há quase dois anos. Mas deixou um legado chamado CARINHO.Há netas que não tiveram a sorte de crescer pertinho dela e comer banana amassada com aveia e mel às dez da manhã ou no meio da tarde, de comer pãozinho recheado com queijo e o melhor patê de presunto do mundo, de comer o puxa-puxa da bala de côco que derretia na boca, de ajudar a esticar no cilindro a massa folhada do Bolo Napoleão, que seria coberto com Chantibon (quem lembra????)... pequenas delícias com gostinho de vovó que não têm preço!
Deixe boas lembranças, deixe memórias de paz e de relaxamento, deixe sons de riso no ar, histórias encantadas para as crianças. 
Plante a primavera no coração daqueles a quem você ama, assim, mesmo que passem por períodos de aridez, terão como combustível a doçura da alma, e não se deixarão abater.
Muito amor a todos vocês.
 Dedico este post em especial aos meus irmãos, companheiros de todas as horas e que enfeitaram minha infância, minha adolescência e são amores de minha vida, cujas lembranças me fazem sempre esboçar um sorriso ou uma lágrima de alegria e saudade. Presentes encantados que Deus e meus pais me deram! Amo vocês! Que Deus mantenha a primavera nos seus corações!

Um comentário:

  1. Olá Dadá, tudo bem com voce?

    Que belas imagens voce mostrou, e as flores então, todas muito lindas.

    E o texto, adorei, eu me lembro sim do chantibom,
    era uma delícia, eu gostava de colocar em cima da banana picadinha.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir