segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Desafio Craft do dia 05/02/2012 : cobre-lanche

Bom, meninas, preparei um cobre-lanches com 1.6mX0,9m de tule. Coloquei viés largo  branco nas extremidades e, nas quatro pontas, pendurei um pingente de cristal.
Depois apliquei umas flores de crochê e fiz folhinhas em linha de bordado.


Ficou bem delicadinho e muito prático. Espero que tenham gostado!
Craft do dia 05/02/2012. 35º dia do desafio, agora faltam 330!!!!! Vixi!
Beijocas mil
Renata

Gente, conheçam a ganhadora do concurso do Baú da Dadá!

Gente, quem não gosta de carinho????? Eu nunca tinha feito um sorteio no blog, e confesso que fiquei tensa, com muito medo mesmo de dar alguma coisa errada, mas cheguei à conclusão de que o maior prêmio quem recebeu fui eu! Conheci muitas pessoas diferentes e fiquei lisonjeada com o carinho da Denise, que recebeu o prêmio! Ela fez uma postagem em seu blog Capim Santo Artesanato que me deixou muito feliz. Passem lá pra conferir: http://capimsantoartesanato.blogspot.com/2012/02/presente-enviado-por-renata-do-blog.html
Seguem as fotos:








Dê, adorei te conhecer! Muito obrigada pelo carinho! Agradeço também a todas vocês que participaram, meninas!!!!!
Beijocas mil!
Renata

Sou brasileira e não desisto NUNCAAAAAAA!!!!

Gente, por aqui muitas emoções...filho mudando de cidade, corre corre no trabalho, continuo sem empregada, então vocês já sabem que é aquela água, né?
Mas não desisti do desafio um craft por dia...
louca, né?
Não sei o que é pior, fazer ou postar, mas estou atrasadérrima no segundo quesito e atrasada no primeiro.
Mas sou que nem piolho: dura de matar!
Então, segue o craft do dia 04/02, 34º dia do desafio um craft por dia: uma cortina nova para a cozinha.
Bom, o primeiro passo foi a escolha do tecido: fui à Casa 3 Irmãos, aqui em Marília e comprei uma delicadíssima cambraia de algodão xadrez de vermelho e branco com a borda rendada, como se fosse um bordado inglês. Foi amor à primeira vista! O tecido é delicadíssimo e deixa entrar a claridade. 
Fiz primeiro o bandô.
 Depois fiz a cortina. Não ficou com carinha de casa de vó??????? 
 Em detalhe a delicadeza do tecido:

 A última foto tirei quando estava anoitecendo, sem acender a luz da cozinha. A cortina deu um arzinho tão bucólico. A luz passa mas com suavidade. E parece uma cozinha de sítio, bem diferente da persiana de alumínio branca que eu tinha no local, que não combinava mais com as prateleiras em madeira de demolição, num estilo totalmente caipira mas que eu a-do-ro!

Então, queridíssimas, paciência comigo, viu? Porque eu sou brasileira, não desisto nunca e ainda chego lá!
E esse post atrasadérrimo se refere ao craft do dia 04/02/2012, 34º dia do desafio um craft por dia, faltam 331!!!!!!
Beijocas mil!
Renata

domingo, 5 de fevereiro de 2012

29/01/2012 - craft do dia: tiara de feltro
Meninas, para este craft revesti com fita de cetim zero e cola branca uma tiara metálica. Depois bordei uns motivos meio malucos em rosa e marrom no feltro dessas duas cores.
A tiara vista de lado...
mais pertinho...
mais pertinho ainda...
detalhe do botãozinho:
Espero que tenham gostado, este foi o craft do 28º dia do desafio um craft por dia. Faltam 337! 

30/01/2012 - craft do dia: saquinho para sapato com visor
Gente, adorei fazer esse saquinho!!!!  
Pecinha fácil e gostosa de fazer. O material é o seguinte:
-tecido de algodão cortado nas seguintes medidas: 30cmX45cm e 30cmX31cm
-plástico transparente cortado na seguinte medida: 30cmX15cm
-70cm de cadarço de nylon
-duas contas na cor de sua preferência para arremate do cadarço
Una o plástico ao algodão de 31X30cm pelo lado que tem 31cm de cumprimento. Para facilitar a tarefa e não marcar o plástico, em vez de alfinetar as partes, use clipes como os da foto abaixo. 
 Depois coloque as duas partes do porta sapato, direito com direito, dando um pique de 1,5cm na altura de 4,5cm da borda, dobrando para dentro as abas dos dois lados e costurando-as.
 Isso dará um acabamento perfeito, pois a costura do saquinho começará exatamente no ponto onde fica o final do pique. Passe a costura do saco, desvire, faça a costura do passador do cadarço e passe o cadarço, finalizando-o com uma conta em cada extremidade.

 Prontinho, então você terá um saquinho muito delicado e com visor, para evitar o abre e fecha de sacos quando quiser procurar um sapato.
 Gostou????? Espero que sim, pois esse foi o trabalhinho do 29º dia do desafio. Faltam 336!!!! Ainda chego lá...


 31/01/2012 - craft do dia: ponteira de lápis de coelhinho
Bom o craft de hoje foi bem simples, peguei um molde de uma cabeça de coelho, costurei, enchi e, para os bigodes, peguei um pedaço de barbante e desfiei.Para as orelhas usei um tecidinho colorido do lado de fora e um botão. Encapei um lápis com fita de cetim zero e cola branca. 



Achei bem delicadinho e fácil de fazer!
E o melhor de tudo é que completei o 30º dia do desafio: faltam agora 335!

1º/02/2012 craft do dia: macarrões gravatinha(farfalle) em feltro
Minha filhota ficou apaixonada por umas comidinhas em feltro que ela viu na internet. Então, não escapei dessa, tive de fazer o tal macarrãozinho farfalle. Resolvi fazer em três cores: creme, para a massa comum, verde, para a massa de espinafre e laranja para a massa de cenoura.
Cortei retângulos de feltro e, na borda mais estreita, dei acabamento com tesoura de picotar. Depois passei um alinhavo com linha 10 no centro, franzindo cada retângulo.

Olhando assim, até parecem de verdade. Bon apétit!!!!!!!!!!!!!!
E mais um dia do desafio se foi: o 31º. Agora restam 334!!!!


02/02/2012 craft do dia: broche
Amanhã na reunião do nosso grupo Marília Baunilha faremos uma bolsa que será ensinada pela Maristela. Fiz então um broche para combinar com os tecidos (cuja medida ainda nem peguei, mas já escolhi os padrões).
Peguei uma flor de crochê, coloquei no centro um fuxico arrematado com um botão. Depois fiz três pingentes com contas transparentes, dois fuxicos (frente e verso) em cada um e finalizados com dois botões de madeira(também frente e verso). No avesso fixei um alfinetinho de segurança e pronto! Agora é só esperar pela bolsa!!!!
32º dia do desafio. Agora faltam 333!!!!!

03/02/2012 craft do dia: bolsa da Maristela
Bom, hoje, no Marília Baunilha a mestra foi a Maristela, minha querida amiga do blog http//maristela_arteemtecido.blogspot.com . Aprendemos a fazer essa bolsa lindinha que está aí! Então, foto abaixo da minha modelete Yasmin com a bolsa.
Embaixo o detalhe do broche de ontem na bolsa de hoje. Um luxo, né?
 Então taí: 33º dia do desafio. Restam 332! Que Deus me ajudeeeeeeeee!
Beijocas mil!
Renata







quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inês Zompero

Meninas, sabe uma surpresa muito boa? Conhecer a Inês foi uma delas! No dia 26/01 teve o Encontro de craft na Vila das Artes, promovido em conjunto com o blog Tricô sem Costura, Janome e outros. Então resolvi fazer a aula do passarinho, com a Carol Putinatti. Do meu lado sentou uma moça muito alegre, sorriso franco, falando "pouco" (como eu...rsrsrsrs). Foi simpatia à primeira vista! Ela já chegou "chegando", com uma bolsa de algodão cru enfeitada com zíperes coloridos, uma graça!
Conversa vai, conversa vem, ela nos mostrou uma blusa feita em fuxico de malha, que havia feito há anos atrás, mas continuava muito bonita. Mostrou ainda umas bolsas feitas com papel de revista! Um trabalho muito interessante e bonito, que faço questão de compartilhar com vocês. Então, segue um pouquinho de Inês e seu maravilhoso trabalho: 








Espero que tenham gostado! Eu, como gosto muito de artesanato e fico encantada quando o vejo numa forma diferente, com material também diferente, fico encantada!
Beijocas mil a vocês e à Inês, que trouxe novidadades!
Renata