quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Preparando a primavera. Flores para vocês
















A primavera está chegando,
e com esse inverno atipicamente chuvoso, temos uma paisagem bem diferente, tudo verdinho, muitas das flores desabrochando...
Também em nossas vidas temos invernos atípicos, chuvosos, tempestuosos e por vezes apavorantes onde quase tudo nos é tirado e não nos resta sequer o chão para pisarmos. É hora de desacelerarmos, de pensarmos o que se quer de nós e traçarmos uma estratégia digna, que é o que se espera de nós diante das provas da existência... Assim como as estações, às vezes demora um pouco ou muito mais que elas, tudo passa. E, vencido o inverno, que a primavera nos traga a sensibilidade de não nos atermos naquilo que foi ruim ou difícil e nos tornarmos pessoas amargas. Que permitamos que floresçam em nosso coração as pequenas alegrias. Que possamos olhar em volta e ver o que de bom Ele colocou ao nosso redor para nos ajudar nos momentos penosos e deixemos de lado aquilo que não foi exatamente como esperávamos. Somos todos pessoas e, como tais, falhamos e os outros falham conosco, que saibamos perdoar. Que um dia tenhamos a grandeza de agradecer aquilo que muitas vezes não esperávamos e não queríamos e foi posto em nossa vida justamente para nos possibilitar sermos melhores. Sejamos melhores!!!Que saibamos agradecer ao ombro amigo como aquele que acorda, abre a janela e, maravilhado, agradece a Deus pelas chegada das flores da primavera em seu jardim.
E como é típico do ser humano parar para reclamar da vida, hoje vou fazer o contrário: estou abrindo agora minha janela e agradeço ao Pai, pois além de uma família maravilhosa, povoou meu entorno com amigos especiais e pôs em meu caminho a Vila das Artes, verdadeiro celeiro de alegria e carinho onde me abasteço de alegria, boas idéias e bons pensamentos para continuar a caminhada. Obrigada, meninas a vcs todas por fazerem parte de minha vida!!!!!
"Pequeno Poema de após a chuva:
Frescor agradecido de capim molhado
como alguém que chorou
e depois sentiu uma grande,
uma quase envergonhada alegria
por ter a vida continuado."
(Mário Quintana)

PS:acima um tutorial de rosas de tecido que achei na net e adorei. divirtam-se e um ótimo dia!!!

Bjos
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário