terça-feira, 20 de abril de 2010

DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO VERÃO...

Depois de um longo e tenebroso verão...vem o outono!!!!!!!
Época boa, mais fresquinha, com tempinho convidativo a sentar e fazer trabalhinhos bem delicados, gostosuras na cozinha, enfim, ADOOOOORO!!!!
Andei meio desanimada, pra baixo, sem coragem para postar. MAS VOLTEI! Morrendo de saudade das minhas amigas blogueiras, com vontade de compartilhar com vcs o que fiz desde o último post (não postei mas fotografei!), há mais de um mês atrás.
O final de semana foi movimentado, pois terminei as bonecas do casamento da minha amiguinha Silmara, que ficaram lindas, e ainda fiz uma bolsinha para minha filhota levar de presente a um aniversário, pois ela não queria presente comprado, queria que eu fizesse uma bolsa para a amiga. Rapidinho, e com muito carinho (que mãe não gosta de fazer o que os filhos pedem?), juntei os retalhos e saiu essa coisinha fofa:
Resultado: garota muuuito feliz levando o presentinho para a amiga!!!!!
Quem quiser fazer a bolsinha, o material é o seguinte:
-três tiras de tecido em padrões diferentes, medindo 11cm de altura por 60cm de largura
-30cmX60cm de manta acrílica termocolante em apenas uma das superfícies
-30cmX60cm de tecido em um dos padrões escolhidos para o direito da bolsinha
-duas tiras de 55cmX11cm para as alças e manta na mesma medida
-60cm de sinhaninha
-60cm de rendinha de algodão
Unir as três tiras de retalho, batendo bem as costuras, prender a sinhaninha e a rendinha, unir o tecido à manta e costurar as laterais e o fundo. Costurar as laterais do forro também, deixando uma pequena abertura no fundo ( o suficiente para desvirar a peça!). Em seguida, faça nas laterais do fundo da sacola e do forro aquele acabamento tipo "caixinha de leite" com a profundidade de 5cm (centralizar bem, hein?!). Reserve.
Prepare agora as alças, que devem ficar bem fofinhas. Junte a manta, costure dobrando as alças ao meio e desvirando-as. Passe um quilt livre ou outro bordadinho decorativo no meio das alças e pesponte as laterais.
Marque o centro da bolsa dos dois lados( eu costumo dar um pequeno pique) e depois posicione as alças seis centímetros de um lado e seis centímetros do outro, repetindo o procedimento do outro lado da bolsa, prendendo com alfinete e depois alinhavando.
Junte o direito da bolsa com o direito do forro e passe a costura da borda da bolsa(boca), lembrando de reforçar nas alças.
Desvire e...voilá!!!!! Só costurar a abertura do forro e pespontar a boca da bolsa.
Espero que gostem!
Bjs

2 comentários:

  1. Rê, que bolsa linda! Muito fofa!!! Amei!!! Também, o que vc toca não tem como não ficar especial, né?

    Beijos,
    Flá

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu bem, bjs e saudades!

    ResponderExcluir