segunda-feira, 26 de abril de 2010

FUTTON À BRASILEIRA

Para cobrir alguns arranhões incorporados pelos anos em um baú ao pé da cama, resolvi colocar um futton somente em seu centro, sem tampar o detalhe de marchetaria dos cantos e para tornar um pouco mais confortável a " árdua"  tarefa de amarrar os sapatos. Como não encontrei de modo algum o tradicional enchimento de algodão, improvisei com manta siliconada. As medidas? Totalmente subvertidas. Ficou legal, mas as fotos são meio precárias...
Do outro lado...
Foi uma peça muito fácil de fazer: utilizei dois retângulos de 36cm X150cm, manta siliconada(+ ou menos 850g) e linhas para bordar anchor novelinho em agulha de tapeceiro colocada em 4 fios. A distância entre os capitonados é de 10 cm e eles distam 11cm das laterais. Foi uma experiência legal, vou tentar fazer outros para espalhar por alguns cantinhos, pois fica uma pecinha muito confortável.
Ah, hoje em especial para aquelas pessoas que se sentem desanimadas, desafortunadas, injustiçadas: contra aquilo com o que não se pode, oração, trabalho e agulha na mão nas horas vagas!
Meninas, criar é o melhor modo de fazer com que o tempo passe sem desperdiçar nossa tão preciosa energia com pensamentos ruins, que nada de bom atrairão e que nada criam, só destroem nossos sonhos, nossas esperanças, minando nossa alma e nosso físico. Seja qual for o fardo que vc carrega hoje, ânimo. Fé. E agulha na mão!!!!  
Beijo grande!

3 comentários:

  1. Ficou lindo .... Praticidade em renovar é muito bom.
    bj e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amiga! Muita fé e agulha na mão! Você é uma baunilhete arretada que nunca deixa a agulha cair. Seu trabalho ficou lindo. Adorei as cores.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata! Obrigada pela visita! O futon ficou lindo!! Eu tô morrendo de vontade de experimentar umas idéias mais acolchoadas também, acho que vale o desafio (mais complicadinho que quiltar simplesmente)... Parabéns pelo talento, já vou virar seguidora também!! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir