segunda-feira, 28 de março de 2011

Blog novo, meninas!!!!!

Queridas, hoje me sinto orgulhosa em divulgar o blog de uma amiga muito querida, a Maristela.
Ela é professora de patch, faz coisas lindíssimas e, como se não bastasse: é baunilhete!
Vale a pena passar para conferir as coisas lindas que ela faz.Passem pelo endereço: http://www.maristela-arteemtecido.blogspot.com/ . Vocês vão adorar!
Segue uma amostrinha do que ela nos ensinou no Marilia Baunilha semana passada: uns chaveiros de gatinhos utilizando a técnica do foundation. Lindinhos e deliciosos de fazer!
Se quiserem se inspirar com mais gatinhos, passem pelo Marília Baunilha (http://www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com/ )  e confiram os gatinhos que fizemos.
Beijos a todas e uma excelente semana!!!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tá com frio???? Tome canja!!!!

Hoje começou a chuviscar, depois choveu bastante e esfriou. Resolvi então preparar uma canjinha inspirada na "Chicken Soup" de Sophie Dahl. O engraçado é que quando os ingleses fazem a sopa de galinha, eles utilizam-na assada e não a colocam para cozinhar na panela com os demais ingredientes, como costumamos fazer. E isso faz toda a diferença, dá à sopa um saborzinho mais encorpado, bom demais...
então, segue o PAP da sopinha e dos croutons ao molho lemon pepper para acompanhar. Espero que gostem!!!

CANJINHA DA DADÁ:

Ingredientes:
-partes de frango assado(com a pele e tudo)

-1,5litro de água fervente
-1 e 1/2 xícara de arroz cozido


-2 cenouras, 1 chuchu pequeno e 3 batatas médias picados grosseiramente
-1 raminho pequeno de manjericão
-1 cebola média picada grosseiramente

-1 potinho de 33g de caldo de galinha Knorr

Numa panela de pressão, adicione a cebola, o frango e o caldinho. Misture bem e deixe esquentar.

Adicione a água fervente, os legumes picados, o manjericão, uma colher de chá de sal.

Misture tudo e ponha na pressão em fogo alto. Quando a panela começar a chiar, ponha no fogo mínimo e deixe ferver por cerca de 30minutos. Após esse tempo, abra a panela e transfira tudo para uma caçarola (de preferência uma que você possa levar à mesa), retirando com uma pinça de cozinha tudo quanto de desagradável costuma ficar meio perdidinho quando cozinhamos bastante um frango (pedacinhos de cartilagem, pele, pedacinhos pequenos de osso, aquelas veiazinhas escuras, enfim, tudo quanto possa "enfeiar" sua rica canjinha...) 
Não assustem, essa foto é de tudo o que foi retirado da canja, ossinhos, talinho do manjericão...joga foraaaa! Depois de tudo transferido cuidadosamente para a caçarola, é hora de adicionar o arroz cozido.


Misture tudo cuidadosamente e leve para cozinhar por mais cinco minutos, com a caçarola destampada.

então, sua canja estará prontinha para ser degustada com picantes croutons feitos de pão amanhecido, que acabam ficando prontos junto com a sopa, pois dá certinho prepará-los enquanto ela cozinha.
Segue a receitinha:

CROUTONS DA DADÁ AO MOLHO LEMON PEPPER:
Ingredientes:
-4 mini baguetes de pão amanhecido (ou 6 pãezinhos franceses)

Pique os pães em fatias médias (mais ou menos a largura de um dedo indicador), depois corte cada uma delas na metade e, finalmente, em 4 partes:


Coloque todos os pedacinhos em uma forma.Reserve.
Prepare então um molho usando 1 colher de sobremesa de preparado para molho Lemon Pepper(à venda em empórios de grãos, mercados ou afins), 3 colheres de sopa de azeite de oliva virgem (acidez menor que 0,5), 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, 1 colher de sopa de alho triturado, caldo de 1/2 limão, 1 colher de café de sal. Misture tudo e regue os croutons, levando-os para assar em forno alto(250ºC) por 10 minutos.


Retire-os do forno douradinhos e super cheirosos, prontinhos para acompanhar a canjinha...

Então, queridinhas, saboreiem sem culpa essa canjinha e aqueçam o corpo e a alma, afinal, nós merecemos!

Bon Apétit!!!!!!!!!!

domingo, 20 de março de 2011

Parede organizada é tudo de bom...

Boa noite, meninas!
Amanhã já começa uma nova semana e nada como enfeitar mais um cantinho com algo prático para melhorar o ânimo. Essa dica que segue é da antenadíssima Marta Stewart (no link http://www.marthastewart.com/organizing-tip-of-the-day?sDate=20110313 vcs acessam a matéria na íntegra, in english, of course...).
Ohem só que graça! Uma parede de escrivaninha ou escritório todinha enfeitada com pranchetas revestidas, segundo Marta, em papel, mas também podem ser encapadas com tecidinho estampado. Fica muito bonito e acaba com a pepelada que muitas vezes fica espalhada sobre os móveis ou nas gavetas. Ótimo, não é?
Eu adorei. Estou indo preparar um capuccino, fotografar o PAP e postá-lo para vcs ainda hoje.
Beijinhos a todas. Até já.

quinta-feira, 17 de março de 2011

FLORES

Hoje é quinta, o tempo está fechado e acordei meio tristonha, pensando na vida, em como erramos tentando acertar, em como cobramos e somos cobrados, irrk!
Que horror!
Então, para exorcizar resolvi procurar imagens belas e repousantes na net e encontrei  a foto desse lindo cottage:
Descobri que ele faz parte de alguns jardins que são visitados por turistas. É, isso mesmo. Os ingleses agora descobriram uma nova mania: turismo de jardim. E tem até empresas especializadas nisso. É mole?
Achei a idéia fofa. E simples.
Quem é que não se sente melhor após apreciar uma flor ou uma paisagem bonita?
Pois é, já estou me sentindo melhor e agora é hora de partir para a labuta!
Meninas, amanhã tem receita de capuccino e de colherinhas de pau de canela, tudo para dar uma pitadinha de glamour ao final de semana.
Beijinhos a todas. Fiquem bem.
Renata

quarta-feira, 16 de março de 2011

Reforma da escrivaninha: Parte 2

Meninas, estou eufórica!!!!!
Ontem depois da meia noite consegui acabar a escrivaninha. Ia postar, mas meu marido achou exagero. Então, tomei um chazinho e fui para o merecidíssimo descanso...
ainda faltam alguns detalhes, como o vidro do tampo e os pezinhos de borracha, pois ela ficará na área de serviço. O fundo também não é o definitivo, pois eu tirei as fotos da peça no quintal, numa parede vermelhona, que não tem nada a ver com a delicadeza da peça, mas prometo postá-la depois, ambientada em seu lugarzinho definitivo.
Por hora, segue a escrivaninha:
Achei bem delicadinha a combinação do floral com as listras.

A lateral, que deu uma "trabalheira danada"...

...gaveta em destaque...
...maaaaaais destaque.
Peço desculpas por tê-las feito esperar, mas realmente não consegui terminar num dia.
Espero que gostem.
Beijos e um bom dia a todas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Em oração por nossos irmãozinhos japoneses

Em visita ao blog da querida Valéria Ferro (http://casadecorada45.blogspot.com/2011/03/festa-cancelada.html#comment-form ), fiquei sensibilizada com a iniciativa da minha vizinha da blogosfera e pedi licença a ela para repetí-la aqui.
Peço a todas vcs que orem por nossos irmãozinhos japoneses que estão enfrentando a maior crise dos últimos 65 anos, desde o pós guerra. Vamos pedir a Deus para que os protejam de maiores intercorrências e que lhes dê forças para, como o povo trabalhador e perseverante que são, continuarem sua caminhada firmes. Que Deus console os que sofrem, dê conforto àqueles que perderam todos e tudo e acolha em seus braços misericordiosos de Pai aqueles que partiram em virtude dessa grande tragédia.
Acendo aqui minhas velinhas, emprestadas da Valéria,
e expresso meu pesar com a fita negra do luto, prestando minhas homenagens e meu respeito ao tão laborioso povo japonês.

domingo, 13 de março de 2011

Reforma da escrivaninha: primeira etapa...


Gente, que sufoco! Comecei o trabalho com o gás todo! Retirei as gavetas e limpei a peça...
Depois escolhi o floralzinho que seria o tom principal da peça, pensei, pensei e pensei para ver qual tom de rosé ficaria melhor para encapar as gavetas...
...acabei optando por um listradinho bem velhinho, pedaço de um lençol do enxoval da vovó. Sabe aqueles paninhos eternos?

Achei que ficou uma combinação bem delicada. Então preparei cola e pincel, na proporção 2/3 de cola para 1/3 de água.




Medi o tecido e revesti o tampo da mesinha.

Depois foi a vez das madeirinhas das laterais da mesa.

Pausa para trabalho, visitas, um niver e mais visitas... no dia seguinte, melhor, na noite de domingo: encapei os dois pés da frente e a parte frontal da escrivaninha. Trabalheira!!!!! Muita curvinha. Cansei. Mas o resultado vai valer a pena.

Pus as gavetas para ver como ficariam fechadas.Estou gostando de resultado, embora saiba que muita água vai rolar debaixo dessa ponte...
Espero não desapontá-las, mas o desfecho dessa história somente será visto numa próxima postagem, pois o final de semana foi muito corrido e eu não vou dar conta de terminá-lo hoje. Espero que estejam gostando. amanhã à noite encapo as gavetas e o restante da peça. Também vou ligar para o vidraceiro e encomendar o tampo de vidro.
Até amanhã, meninas, e uma excelente semana a todas vcs. Aproveito para agradecer a atenção, o carinho e as sugestões que tenho recebido de cada uma. Vocês nem nem imaginam como as coisas lindas que vejo nos seus blogs servem de inspiração e deleite, funcionando como verdadeira terapia para mim. Muito obrigada a todas.
Beijos!
Renata

sexta-feira, 11 de março de 2011

E o fim de semana vem aí...

Final de semana chegando...um tempinho livre...um móvel detonadíssimo...


muita gente já me disse: _"Joga isso fora!" ou _"Credo, que coisa velha!"
O problema (ou a solução para ele) é que eu adoro coisa velha! Ou melhor, VINTAGE. E essa escrivaninha que vcs vêem na foto tem para mim significado especial: foi da minha Dadá. Era sobre ela que ficava uma de suas máquinas de costura, a preferida delas, isso há mais de trinta anos.
Agora a pobrezinha se encontra largada em minha área de serviço, sempre entulhadinha de coisas, toda feiosinha... mas resolvi mudar isso: andei pela net fuçando aqui, mexendo acolá, e encontrei uma idéia que talvez a deixe bem fofinha: découpage em tecido. Me inspirei em umas idéias encontradas ne blogosfera.
No blog Desejo Concedido (http://www.desejoconcedido.blogspot.com/) gostei muito de um gaveteiro:

Depois, no The New Print (http://www.thenewprint.wordpress.com/) encontrei outro movelzinho fofo:

Deparei-me então com uma cômoda de arrasar no Bonequinha de Lata (http://www.bonekinhadelata.blogspot.com/ ):


Finalmente, vi um PAP de revestimento de móveis com tecido no blog da Loja JB Tecidos (http://www.blogdecor.lojajbtecidos.com/ ) onde eles transformaram totalmente uma pecinha sem graça :
Resolvi então tomar coragem e dar uma cra nova à minha mesinha. Assim que ficar pronta eu mostro a vcs.
Um último olhar e um último adeus aos rachados, trincados, descascados e outros "ados" da velha escrivaninha:

Desejem-me boa sorte!!!!
Bjs
e ótimo findi!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

A cozinha da vizinha

Meninas,
hoje tive uma grata surpresa ao passear pela blogosfera: entrei na casa da vizinha!
Quer coisa melhor que entrar e espiar? E não é isso que cansamos de fazer quando estamos blogando????
Gente, quem gosta de decoração, de boas dicas e de babar em ambientes lindíssimos vai adorar a casa da vizinha, ou melhor, o blog Casa Decorada (http://casadecorada45.blogspot.com/search/label/Cozinhas) , da simpatissíssima Valéria Ferro, a Kim.
Passem lá para conferir. Entrem, a porta está sempre aberta, tomem um chá e deixem um recadinho anotado no papel de pão...
Confiram, meninas. Podem sentar em qualquer das cadeiras da mesa abaixo e esperar pela vizinha!!!!

Beijos
Renata

doe Palavras

Quem não conhece a Elisa, do bombadíssimo blog Eu quero fazer também (http://euquerofazertambem.blogspot.com/ )???? Pois é, além de nos presentear com milhares de PAPs, a menina ainda tomou uma iniciativa maravilhosa: pôs um link em seu blog para o site do "doe palavras"(http://www.doepalavras.com.br/) . Funciona mais ou menos assim: vc dispõe de um momentinho de seu tempo, acessa o link e deixa uma mensagem de incentivo, pode ser original ou copiada de algum lugar, para dar ânimo às pessoas que se encontram em tratamento ou no hospital acompanhando doentes de câncer. Essas frases serão exibidas nas telas de tv de hospitais de tratamento de câncer. Isso não é sublime???? Tantas e tantas vezes estamos acabadas, derrubadas e alguém nos presenteia com uma frase que faz toda a diferença e muda nosso astral?!?!?!
Simples assim!
E eu, quero fazer também, então, coloquei um link (como a Elisa fez) na coluna à direita, para que quem abra o Baú possa, também, fazer a diferença.
Elisa, mais uma vez, parabéns!!!!!
Beijos a todas e DOEM PALAVRAS!!!!!!!
Renata

CINZAS

Quarta Feira de Cinzas. Final de Carnaval?
Muito mais do que isto: é uma lembrança de que viemos do pó e que ao pó tornaremos, cada um a seu tempo. Isso nos faz refletir sobre o que fazemos de nossas vidas, como estamos tratando esse precioso dom de Deus.
Será que estamos aproveitando as oportunidades que nos aparecem?
Será que temos tratado com carinho as pessoas que nos rodeiam?
Será que temos sido generosos o suficiente?
Não pense em como a vida tem te tratado, mas não se esqueça de que devemos dar sempre o máximo àqueles que nos rodeiam. Não se esqueça de agradecer cada gesto de carinho que recebes, pois são tijolinhos que formam verdadeira muralha de proteção em nossas vidas.
E é assim, nesse espírito de reflexão, que agradeço a cada uma de vcs pelo carinho que recebo aqui. Cada comentário enche meu coração de alegria.
E o bom é que a Quaresma culmina num grande dia: a Páscoa!!!!
Então, começo hoje com um post de Páscoa: os coelhinhos de crochê que a Regina Darin nos ensinou semana passada na Vila (Marilia Baunilha). Lindinhos, deliciosos de fazer e que podem enfeitar diversos tipos de trabalhinhos.
A mestra, toda vaidosa de sua criação...
Close no coelhinho.

Grande abraço a todas.