sábado, 7 de janeiro de 2012

Desculpe pelo atraso! 5º trabalho! CAIXINHAS DE ORIGAMI EM TECIDO

Oi, meninas! Posto hoje umas caixinhas de origami em tecido, repeteco do que fiz para o Bazar do Marília Baunilha em novembro passado! Elas são bem fáceis e gostosinhas de fazer, mas para ter firmeza suficiente para a dobradura, cortei o tecido, colei o heat bond num dos lados e depois o outro lado do heat bond colei numa folha de sulfite. Depois foi só ir dobrando, dobrando, dobrando, até saírem essas belezinhas de caixinhas!
Elas podem ser usadas como porta clips, para servir castanhas ou balinhas numa mesa festiva, enfim, multiuso mesmo!
Ah, e vocês nem imaginam com quem aprendi a fazer as belezinhas?!?!?!
Com o maridão! Isso mesmo! Ele adora origami e vive fazendo essas caixinhas...aí resolvi fazer com tecido e deu super certo! 
Elas não usam cola ou linha e agulha. São presas na dobradura mesmo.
Seguem as fotos das fofinhas, fotos que só consegui postar agora. Primeiro porque  fiquei algumas horas sem internet, depois porque a minha máquina estava sem bateria e não funcionava nem com o cabo USB... então tive de procurar a máquina velha (falecidaaaa!)  e fotografar  de novo. Mas o PAP ficou na outra, então, posto outra hora!



Bom, meninas, espero que tenham gostado!
A cabecinha já está caraminholando o trabalho de amanhã, ou melhor, de hoje porque já se passaram 60 minutos do dia 07/01...ai, ai! Desafio cumprido até agora!
Bom soninho!
Até lá e beijocas mil!
Renata


2 comentários:

  1. Tô adorando ver você turbinada!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Socorro!!!! Quero a Renata dos últimos dias de volta!!!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir